quinta-feira, 30 de abril de 2020

A questão da Ressurreição

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

Leia Mateus 22.23-33

Os saduceus não acreditavam na ressurreição. Mas vão questionar Jesus a respeito de uma situação envolvendo ressurreição! Parece algo que acontece em nossos dias: a pessoa critica uma determinada ação, diz que é errado, mas se um amigo ou familiar faz igual, aí tem que entender, o outro fez também, aceitamos dialogar "em tese" e por aí vai. Acontece muito na defesa dos políticos: é errado se um faz, mas importante e até "diferente" se o outro faz exatamente a mesma coisa...

É interessante notar que Jesus nunca procurou os "religiosos e líderes" de seu tempo para discutir teologia. Ele anunciava e depois era questionado. Jesus, quando era procurando, apresentava o que o texto conhecido nos rolos da Lei e Profetas dizia! Sem discussões elaboradas, quando muito um exemplo, uma parábola, mas normalmente a revelação do texto em si! O grande problema das autoridades revelado por Jesus não é a discussão teológica, a capacidade filosófica ou algo assim. Ele sempre alerta que eles "erram por não conhecer ou compreender a escritura".

Jesus deixa claro que na ressurreição a preocupação humana e física deixa de existir, é outro corpo, outra realidade, além de deixar claro que ela é sim uma realidade até mesmo por um texto que nem de ressurreição fala! Afinal, ele trata da "apresentação" do Senhor em textos do Antigo Testamento onde diz ser o Deus de Abraão, Isaque e Jacó (figuras importantes na fé judaica), que Ele é Deus de vivos e não de mortos! Essa simples revelação aponta para a ressurreição e muitos nem notam!

A morte não sairá vitoriosa. Podemos confiar no Senhor e aguardar tanto em nossos dias como para a eternidade com Ele!

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário