quinta-feira, 23 de abril de 2020

Nada de sonegação!

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

Leia Mateus 22.15-22

Os fariseus queriam encontrar alguma forma de "pegar" Jesus. Não podiam inventar uma situação qualquer, porque o povo estava por perto e via Jesus como profeta. Alguns até acreditavam na visão de rei, mas pensando apenas do ponto de vista humano e físico, nada espiritual de fato. Não seria fácil. Talvez com uma "pessoa comum" qualquer coisa servisse, mas Jesus era diferente.

Levando em conta essa expectativa política, tentaram aprontar. Se Jesus falasse que devia pagar o imposto simplesmente, quem esperava Nele o rei libertador ficaria chateado, bem como quem era contra ficar pagando imposto para Roma por não gostarem da forma como era administrado. Se Ele falasse contra, poderia ser acusado de rebelião política abertamente e Roma resolveria o caso de forma opressora e sem chance de defesa.

Qualquer que fosse a resposta, estaria errado!

Jesus, sabendo do intento, deixa a própria moeda falar por si. Dar a César o que dele é, e a Deus o que Dele é, apresentando a solução ideal, pois mesmo quem era contra pagar tributo entenderia que se a moeda tinha o rosto de César, ele a controlava. Mas a dedicação espiritual ao Senhor, essa não poderia ser tomada ainda que tentassem com prisão e até com morte!

Em nosso tempo, vivendo uma Democracia, nenhum gasto público deve ter "segredo". Não importa se já teve no passado! É errado esconder do povo como gastou. E nós devemos nos preocupar sim com cada imposto, notas fiscais, todos os pagamentos, pois isso é "de César". Tanto com administração boa como ruim no nosso entendimento, não nos é dado o direito de "sonegar". Antes, temos que cobrar transparência e boa utilização do dinheiro público, mas essa é nossa parte, além de pagar o tributo devido.

Mas nunca devemos deixar a política contaminar nosso relacionamento com o Senhor. Antes, mesmo nas defesas de teses políticas, essas sim precisam refletir o Cristianismo que dizemos viver! De nada adianta "levantar as mãos" no culto e em ações do dia a dia não viver de acordo com a Palavra. Dar a Deus, nesse caso, é viver em cada momento do nosso dia de acordo com o padrão do Cristianismo!

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário