quinta-feira, 16 de abril de 2020

As Bodas

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

Leia Mateus 22.1-14

A festa do rei para seu filho (as bodas), representa o Reino de Deus. Os que saem para chamar os convidados são aqueles que anunciam o reino, a mensagem de Salvação. Os que não querem ir e até maltratam os que convidam podem ser representados por aqueles religiosos que entendem que já estão com o Senhor não importa o que façam, ou aqueles que, religiosos ou não, acham que podem estar com o Senhor de qualquer forma, e de qualquer forma iriam quando terminarem de cuidar de suas coisas, suas vontades, se é que iriam mesmo. Os convidados "do caminho" representam os que ouvem e aceitam a mensagem. Aquele sem a veste, representa quem ouve, participa ou tenta participar, mas por não ter o Espírito Santo em sua vida, acaba fora da festa de fato (do Reino) - pode até entrar na igreja, mas não entra no Reino.

Nas três parábolas apresentas na sequência (21.28-32, 21.33-46 e a presente), vemos Jesus repreendendo os líderes religiosos de Seu tempo. Mas será que isso se aplica apenas para aqueles? Entendo que não! Se nós não tomarmos cuidado, corremos o risco de ter ações mais parecidas com a daqueles líderes que com perdoados que buscam ao Senhor!

Essas parábolas de Jesus, mais que falar apenas para as pessoas daquele tempo (e falavam), nos apresentam o evangelho da salvação e, assim, falam diretamente para nós também! Elas nos falam da graça de Deus em chamar pecadores ao arrependimento, bem como da fé em Jesus Cristo para sua salvação. Elas nos revelam que enquanto alguns rejeitam a Cristo mesmo achando que seguem Seu querer, outros o abraçam com fé e são salvos.

Que sejamos aqueles que abraçam a fé!

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário