domingo, 12 de abril de 2020

Feliz Páscoa!

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

Leia Lucas 24

Os discípulos estavam tristes desde sexta-feira. A tristeza era tão grande que quando alguns dos seguidores, quando caminharam com o Senhor, não podiam reconhecê-Lo. Eles não tinham percebido durante o tempo que passaram com Ele que Seu ensinamento apontava exatamente para aquelas coisas que estavam acontecendo: A cruz era realidade e esta, vazia! Era esse o caminho que Ele teria que percorrer.

Mas, mesmo com Seus discípulos não entendendo, era o Plano de Deus que Seu Filho passasse pela morte e depois trazê-Lo de volta à vida, através da ressurreição. A mensagem da Páscoa, para nós que somos cristãos, gira em torno da morte e ressurreição de Jesus. A morte para nossa libertação do pecado. Ressurreição como mostra de que a vontade do Pai para nós é a vida.

A Páscoa começa a ser celebrada muito antes da morte e ressurreição de Jesus. Ele próprio participou de algumas celebrações da mesma e foi durante a Páscoa que Ele encontrou-se com o caminho que era necessário percorrer. Os judeus já celebravam a Páscoa desde o Êxodo, como forma de manter na lembrança a saída do Egito, a Libertação da Escravidão e a passagem para a vida em uma terra que manava Leite e Mel! Assim, em sentido geral, tanto para Judeus como para Cristãos, a Páscoa tem o mesmo sentido: Libertação da escravidão (para o Judeu, escravidão do Egito e para o Cristão, escravidão do pecado) e passagem para a Vida (para o Judeu, na terra que mana Leite e Mel e para o Cristão, Abundante e Eterna, com o Senhor).

Nós somos chamados hoje para lembrar tudo o que envolveu o processo de Salvação. O desejo de Deus de estar conosco, vindo ao nosso encontro (Cristo encarnado – Emanuel, Deus conosco) para que pudéssemos ter livre acesso para estarmos com Ele. Precisamos ter em mente que o desejo de Deus para nós é uma vida vitoriosa contra o pecado.

Mesmo que estejamos passando por momentos difíceis, tenhamos em mente a vida gloriosa que o Senhor tem para nós. Mesmo em dificuldades, no meio delas, o nosso Deus cuida de nós (João 17.15). Mesmo dentro dessa sua dificuldade, o Senhor tem algo grande para sua vida. E mais: não se abata pela aparência dos problemas! Nosso Deus cuida de nós em todos os momentos.

Os que caminhavam ao lado do Senhor para Emaús deixaram as dificuldades, os problemas, as tristezas ocuparem maior espaço do pensamento deles. Por isso, não conseguiram notar a presença do Senhor. Seus olhos estavam como que fechados. Estavam tristes porque o Senhor fora morto e, mesmo tendo o Senhor do lado, deixavam a tristeza ter maior espaço no pensamento deles. Muitas vezes, a tristeza nos cega para as soluções do Senhor que estão mais próximas de nós do que imaginamos. E nós, em vez de verificarmos a ação do Senhor, continuamos a cultivar a tristeza...

Temos a vitória sobre todas as coisas que nos levavam para a morte em Jesus Cristo! Assuma definitivamente a vida que Ele quer lhe dar!

Feliz Páscoa!
Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário