Graça, Paz e Alegria!
Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.
Vale a pena ler de novo
Mensagem enviada em 28/03/2006
A chave, então é conseguir seguir na vida de santidade. Como, então, enfrentar as situações do dia a dia e ainda viver essa vida de santidade?
O primeiro passo é diferenciar heroísmo e santidade. Um ato de heroísmo pode trazer glória pessoal, fazer com que a pessoa esteja em evidência e até pode nos fazer parecer que essa pessoa é santa! Por exemplo: alguém que temos como “santo” que, mesmo doente, segue em suas atividades. Seria isso indício de santidade ou ato de heroísmo? Pode ser simplesmente um ato para não permitir que o trabalho que foi realizado até aquele momento não perca a direção! Já uma vida de santidade dá glória para Deus! E sempre!
Santidade é obedecer a Deus – compartilhar o Seu amor, mesmo quando nos é inconveniente!
Não fazemos algo para que sejamos lembrados, mas sim para a glória de Deus. E mesmo quando as pessoas nos reconhecem como agentes, devemos “receber a flor (o elogio) e entregar para o Verdadeiro alvo do elogio”. Num ato de heroísmo, a glória fica para nós. Num ato de obediência à vontade de Deus, a Glória é Dele!
Não devemos fazer algo porque os outros vão reconhecer em nós algo. Isso pode ser simplesmente um ato de heroísmo! Quantas vezes Jesus recomendou que as pessoas que foram alvos de Seus milagres não contassem nada a ninguém! Não devemos fazer porque os outros vão ver e sim porque estamos obedecendo ao Senhor!
Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor
Nenhum comentário:
Postar um comentário