quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Resumo dos livros da Bíblia - Números

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

Em hebraico, o nome do Livro de Números significa “No Deserto”. O título hebraico é tirado da primeira linha do livro, que era uma forma costumeira de dar nome às obras antigas (quer a primeira frase ou apenas a primeira palavra). O título Números é derivado da versão grega da obra.

O livro tem como grande objetivo relatar a preparação dos israelitas para entrar em Canaã. Apresenta ao povo os critérios de santidade que devem ser observados por eles: de maneira nenhuma eles devem imitar o estilo de vida do povo que eles estavam por conquistar!

Relata ainda que Moisés enviou doze espias a terra por ordem do Senhor, para saber como ela era. O relatório de dez espias desencorajava o povo. Acreditando no que fora dito, muitos são dominados pela aflição e incredulidade.

De nada adiantou o relatório dos outros dois espias que traziam informações diferentes. Josué e Calebe diziam, por fé, que era possível conquistar, porque Deus era com eles. Mas o medo falou mais alto...

Esse medo revelou falta de fé, mesmo diante de tantos sinais poderosos da parte do Senhor passando pelos últimos dias no Egito, seguindo pela saída de lá e alguns sinais depois que saíram. O Senhor tinha agido! Era possível confiar plenamente, pois tantas coisas já tinham acontecido contra o prognóstico natural, mas o povo mais uma vez preferiu olhar com olhos meramente humanos e deixaram de lado a certeza da ação do Senhor pela fé.

Seguimos na próxima semana, permitindo o Senhor!

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário