sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

Um novo tempo...

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

Vale a pena ler de novo

Mensagem enviada em 02/01/2006

Leia Filipenses 4.4-8

Independente de momentos difíceis, somos convidados/as a viver em alegria, em regozijo. E o próprio Senhor gera em nós essa alegria, se deixarmos Ele agir! Ele está perto, tanto no sentido de que podemos achá-Lo, como no sentido de que logo voltará. Nele está a nossa alegria.

Não devemos guardar em nós as nossas inquietações, os nossos problemas. Passaremos por aflições! Não há erro em notar essas inquietações e até se sentir chateado/a com elas. Mas devemos apresentar as mesmas diante do Senhor e deixar Ele cuidar de cada uma, crendo no Seu cuidado. Por mais difícil e chato que seja o momento que passamos, não há o que o Senhor não possa resolver!

Ao notarmos o problema, normalmente vamos nos chatear. E não há erro nisso. O erro é ficar remoendo essa chateação! Ao nos depararmos com isso, não devemos nos manter inquietos, mas sim apresentar nossa inquietação ao Senhor. Assim, poderemos realmente experimentar a Paz que está acima de qualquer entendimento humano. Ainda que pareça que não há como nos mantermos em paz diante do problema, ainda que qualquer ser humano sentisse dificuldade de seguir em paz, nós teremos essa paz. Dessa forma, será mais fácil seguir o que diz o texto no versículo 8.

Neste novo ano, que possamos nos alegrar no Senhor! Que, ao identificarmos um problema, uma chateação, nos lembremos que Ele está perto e espera que apresentemos os nossos problemas, em vez de ficar remoendo os mesmos, para que Ele dê a solução, nos dando a Sua paz, alegria, para que possamos ter em nosso pensamento só o "que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor", isso sim deve ficar em nosso pensamento. As preocupações devem ser deixadas diante do Senhor!

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário