quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

Comentário Devocional do Evangelho de Mateus (20.20-28)

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

Leia Mateus 20.20-28

Um pedido com "aspirações políticas". Enquanto humanos, vemos as coisas de forma limitada mesmo em relação ao espiritual. E os discípulos ainda não entendiam que Jesus seria sim rei, mas não como eles imaginavam - tomando o poder político de Roma e reorganizando a Nação de Israel na busca pela vontade do Senhor. Esperavam alguma posição diferenciada no reino...

Alguns podem dizer: mas foi o pedido de uma mãe pensando nos seus filhos. Tudo bem, isso é um fato. Mas a reação dos demais mostra que todos pensavam algo nesse sentido! Ainda tinham uma visão limitada do Reino.

O "beber o cálice" refere-se a morte que tiveram, claro. Perseguidos e difamados, foram mortos, não sem prisão ou tortura, e por motivos falsos alegados contra eles. Quando experimentaram isso, já entendiam que o Reino era mais que mera posição política humana, mas os outros não entendiam e acreditavam que uma mera rebelião política se aproximava.

Jesus encerra o assunto, deixando claro que quem decide posições no Reino é o Pai e que quem quer ser servido, deve antes servir. O grande não é o que manda mais, mas o que ajuda e apoia mais, serve mais. Uma inversão do poder temporal!

Que o Senhor nos oriente e nos direcione para fazermos Sua vontade e não para tentarmos mostrar apenas através do poder político temporal uma aparência de Reino. Que vivamos o Reino de fato!

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário