segunda-feira, 6 de abril de 2020

Biografias de reis do Reino do Sul - Ezequias (2)

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

O rei da Assíria, Senaqueribe, levantou-se contra Jerusalém. Ezequias busca a paz por meio de presentes. Contudo, Senaqueribe não se dá por satisfeito e, fazendo pouco caso do Deus de Ezequias, o desafia confiando que será bem sucedido.O Rei Ezequias e o profeta Isaías oram a Deus que lhes dá a vitória sem mesmo haver luta.

Depois deste acontecimento, houve paz em Judá e Ezequias recebeu muitos presentes.

O rei Ezequias é acometido de uma doença incurável e tem a sentença de morte decretada por Deus através do profeta Isaías. Mais uma vez, o Rei busca a bondade de Deus e clama por sua cura. Recebe resposta positiva de Deus, que lhe concedeu mais quinze anos de vida.

Esse acontecimento se espalhou pela terra e o filho do rei da Babilônia, Merodaque-Baladã envia a Ezequias um mensageiro com presentes para o Rei.

Tomado de orgulho, Ezequias mostra os tesouros da Casa de Deus, assim como os da casa real aos mensageiros da Babilônia. Então, o profeta Isaías advertiu o Rei, declarando que este ato custaria o cativeiro dos judeus pelos babilônios e que nada restaria em Jerusalém, inclusive seus filhos.

Contudo houve paz nos dias de seu reinado.

Morre Ezequias e é sepultado com seus pais.

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário