terça-feira, 14 de abril de 2020

Em testemunho a todas as nações

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

No Compartilhando Na Web eu escrevo mensagens com temas definidos para cada dia. Muitas vezes, a mensagem já está pronta meses antes da divulgação, passando por correção final e criação de imagem para divulgação em redes sociais no mês anterior ao da divulgação.

Assim, não tenho escrito sobre o momento atual, mas o Senhor me inquietou e aqui estou.

Desde 2005 estou nessa de "mensagens pela internet". O site entrou no ar em dezembro daquele ano, mas já procurava formas de divulgação muito antes da febre das redes sociais. Já tinha algumas coisas como o Orkut, blogs, MSN, ICQ...

Há trabalhos que realizo nas igrejas, com convites, mas a maior parte do meu trabalho ministerial é com textos, atendimentos, acompanhamentos, tudo via internet mesmo. Até sonho com mais vídeos, mas espero a possibilidade de tradução para Libras.

Nesse tempo todo o Senhor me ensinou o quanto a Igreja é importante, bem como ela pode atrapalhar! É isso mesmo! Quando vira um clube, um mero local social, quando as pessoas são convidadas para "conhecer a minha igreja", algo parece perdido. Ainda que esteja implícito o trabalho evangelístico (eis a importância da Igreja), o mero ato de ir para a Igreja, até mesmo a chamada "comunhão com os irmãos", engana a muitos, que apenas gostaram do lugar, da liturgia, das pessoas, das atividades, mas não se converteram de verdade. E isso atrapalha o Evangelho de fato!

Agora vejo muitas transmissões ao vivo, as lives, vídeos gravados com mensagens, louvores, momentos de comunhão... Tudo já acontecia, mas agora "pipocou"! Na nossa geração, a Igreja precisou ficar vazia para que a Noiva levasse o Evangelho para testemunho de todas as Nações (Mateus 24.14), agora através dos vídeos nas Redes Sociais, que estão levando a mensagem para muito além de "conhecer a minha igreja"!

A Igreja é sim importante e vai chegar o tempo de lotar os espaços de culto novamente, a menos que o arrebatamento aconteça durante esse tempo de afastamento, e quem sabe a hora é o Pai, não marco datas, ainda que veja a possibilidade de ser logo, entendo que para Deus um dia é como mil anos e mil anos como um dia (2 Pedro 3.8 - não temos como contar do nosso ponto de vista temporal, apenas identificar indícios da proximidade, ainda que não contada a partir do nosso modo de ver o tempo, mas no tempo de Deus, que o texto de Pedro mostra ser completamente diferente e muitos erram por tentar juntar a contagem do tempo, limitando ao nosso relógio, mas o do Senhor é diferente). Mas acredito que sua importância aumentou com esse tempo de "igreja vazia", porque mais que convidar pessoas para conhecer sua igreja, as mensagens são testemunho para todas as Nações, como escrevi antes, pois a internet faz isso chegar a muitos lugares!

Mas já devemos nos acostumar com a "ausência" da Igreja enquanto templo físico! Isso com base tanto no que lemos no Evangelho de João 4.19-24 como no Apocalipse 21.22!

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário