sexta-feira, 17 de abril de 2020

Cuidado com a correria...

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

Vale a pena ler de novo

Mensagem enviada em 26/09/2006

E Jesus, voltando-se e vendo-a, disse: Tem bom ânimo, filha, a tua fé te salvou. E, desde aquele instante, a mulher ficou sã – Mateus 9.22

Lendo este texto, algo me salta aos olhos: Jesus, independente de agenda cheia, muitas atividades ou qualquer coisa, não se negava a realizar uma cura. Na verdade, no contexto desse texto vemos uma mulher que tinha fé o suficiente para crer que seria curada apenas tocando a veste de Jesus. Não queria interromper o que Ele estava fazendo com seu problema. Mas entendia que aquela era a chance para a sua cura!

Só que, ao ser tocado, o Senhor para imediatamente e decide dar atenção àquela pessoa que tinha conseguido a cura. Deixa de lado a correria para dar atenção a uma pessoa que demonstrava fé muito grande.

Hoje em dia a correria talvez seja maior que aquela que Jesus experimentou. Há muitas pessoas que precisam de apoio e atenção, mas não há muitas pessoas que estejam com tempo para isso. Quer seja por conta de uma busca de emprego, ou por estar num emprego novo, ou ainda porque não pode deixar de dar a devida atenção ao trabalho para não perder o emprego. Além da correria que envolve a nossa vida por conta do trabalho, há uma série de situações que podemos colocar nessa lista de situações que consomem nosso tempo. Você tem tempo para alguma coisa? Ou sua agenda está sempre tomada? Poucos arranjam um pouco mais de tempo para dedicar a qualquer projeto ou atividade que não são de seu interesse direto - servir aos outros, por exemplo.

Mesmo dedicando 100% do tempo para a obra de Deus como muitos pastores e missionários o fazem, parece impossível não viver correndo - porque o povo está assim e precisamos acompanhar. Se Jesus vivesse hoje correria também?

O que tenho certeza é que Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente. Correndo ou não Ele curava e cura, salvava e salva, ensinava e ensina. O Espírito Santo habita em nós e nos convence do pecado, da justiça e do juízo.

Vamos nos inspirar em Jesus e achar um jeito, um tempo e um modo de abençoar alguém, sempre um pouco mais do que já fazemos, por mais que já estejamos ocupados. É isso que o Senhor espera de nós! Que estejamos atentos às necessidades que estão a nossa volta para que Ele possa agir através de nós, alcançando outras pessoas. O Seu Espírito, que habita em nós, vai agir! Basta buscarmos Sua vontade a cada momento e as coisas vão acontecer!

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário