Graça, Paz e Alegria!
Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.
Deuteronômio é conhecido como "segunda lei"! Mas é uma "nova lei"?
Lembramos que ainda no livro do Êxodo, Moisés quebrou as tábuas da aliança (Êxodo 32.19), por conta da idolatria dos Israelitas mediante a construção do bezerro de ouro. Mas o Senhor em sua infinita misericórdia mandou Moisés escrever novamente as leis nas tábuas da aliança (Êxodo 34.1).
Depois, quando o povo estavas prestes a tomar a Terra Prometida, houve dúvida por conta da palavra dos espias (Números 13, 14). O medo que o Senhor não cumprisse a promessa tomou conta desses que foram observar a Terra Prometida, menos de Calebe e Josué. Como o povo ouviu aos temerosos, o tempo no deserto foi o castigo para que os duvidosos morressem antes da tomada da Terra.
O Livro do Deuteronômio fala sobre a promulgação da "segunda lei", diante do povo que se prepara para entrar na Terra de Canaã. Não como "nova", mas como lembrança e confirmação, agora diante da tomada da Terra Prometida. Depois de 40 anos no deserto - 38 depois da dúvida do cuidado do Senhor para a tomada da terra, acreditando nos espias que temeram (Deuteronômio 2.14).
Seguimos na próxima semana, permitindo o Senhor!
Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor
Nenhum comentário:
Postar um comentário