sexta-feira, 1 de maio de 2020

O diferencial do cristianismo - 2

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

Vale a pena ler de novo

Mensagem enviada em 03/10/2006

Leia Atos dos Apóstolos 2.14-36

Esse é o diferencial do cristianismo! Jesus, o nosso Senhor e Salvador, morreu por nós, pagou o preço necessário para o nosso perdão, mas não permaneceu morto! Grandes líderes religiosos que apresentaram ideias para um mundo melhor (quer seja de fato a tentativa de um mundo melhor quer seja a tentativa que um grupo específico dominasse esse “mundo melhor” e só esse grupo tivesse acesso a essa realidade) morreram e permaneceram mortos. Alguns até trouxeram ideias interessantes que podem ser analisadas, muitas até com pontos de igualdade com a Bíblia! Nunca iremos trocar a Bíblia por um ensinamento, ainda que pareça interessante! Mas o Único que traz uma mensagem realmente diferenciada e que pode continuar interferindo em nosso mundo é Jesus, pois a morte não O segurou! Ele está vivo! Com Sua morte, derramando Seu sangue, foi o Cordeiro que pagou o preço por conta dos nossos pecados. E ressuscitando, permanece vivo, podendo agir em “nosso mundo”.

Seguimos e testemunhamos o Senhor que está vivo! O Único que pode, por estar vivo, interferir em nosso mundo, dentre os “grandes líderes religiosos” que passaram pela Terra. Devemos compartilhar a fé com tantas outras pessoas que estão ao nosso redor, quer seja em grandes viagens missionárias, quer seja dentro da igreja, ou na padaria, no trabalho, na escola, faculdade, no clube, no mercado, em grandes cruzadas evangelísticas ou no envio de uma mensagem pela internet!

Compartilhar a fé é levar pessoas ao entendimento da necessidade do Novo Nascimento e da fé em Cristo, que se Justifica exatamente por Sua ressurreição, o diferencial do cristianismo: ter um Senhor vivo e não apenas alguém que foi importante num período da história e que depois morreu... Sermos testemunhas disso, ainda que não oculares como as do tempo Bíblico, nos faz pessoas muito especiais. Não no sentido de que os demais sejam inferiores, mas porque experimentamos primeiro algo que pode ser experimentado por todos os que quiserem. E o próprio Senhor afirmou que seriam mais bem aventurados os que nem mesmo viram, mas creram (ver João 20.29).

Sempre que levamos pessoas a entregar suas vidas ao Senhor Jesus, o Cristo, vemos seu renascimento, acompanhamos seu crescimento, repartimos o que sabemos, aprendemos enquanto ensinamos, nos aproximamos de Deus... Precisamos apenas abrir a boca e ter uma conduta condizente. Testemunhar e compartilhar. E o Senhor Vivo, através do próprio Espírito Santo, fará a obra!

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário