Graça, Paz e Alegria!
Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.
Leia Mateus 22.34-40
Queriam "pegar" Jesus. Achar algo que levasse o povo a não defender, ter medo de defender. Achavam Ele "perigoso", mas não conseguiam nada!
Depois da tentativa frustrada dos saduceus, os fariseus tentam. A pergunta sobre o "grande mandamento na Lei" poderia gerar alguma coisa. Se Jesus defendesse um em detrimento de outro, quem sabe conseguissem montar uma acusação na tentativa de acabar com Sua popularidade!
Mas a resposta de Jesus acaba com tudo isso:
"Amarás ao Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo".
Jesus resolveu tudo:
- Amar a Deus é buscar Sua vontade, cultuar só a Ele, conhecer, deixar de lado o que não agrada a Ele... É obedecer os aspectos da Lei que o Senhor ordenou para o povo, viver a aplicação da Lei;
- Amar o próximo como a si mesmo é não roubar, matar, mentir, cobiçar... Ou alguém vai querer isso para si mesmo? Se eu me amo a ponto de não querer isso, devo amar o meu próximo da mesma forma! Mais uma vez, aplicação da Lei!
Na prática, devemos confiar no amor de Deus por nós e buscar viver da forma como Ele recomenda, porque assim vai crescendo em nós a capacidade de ver nas outras pessoas a realidade da humanidade: criaturas que também são amadas por Deus. Dessa forma, viveremos para agradar ao Senhor e respeitando próximo, amando e todos desfrutaremos de uma melhor convivência neste mundo. Sei que é um sonho para o tempo que ainda estamos aqui... Mas que possamos ao menos fazer a nossa parte!
Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor
Nenhum comentário:
Postar um comentário