quinta-feira, 21 de maio de 2020

Teoria e Prática

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

Leia Mateus 23.1-12

Jesus recomenda que se faça o que os escribas, fariseus, líderes religiosos recomendam que seja feito com base na Lei. Mas recomenda que não façam as mesmas coisas que eles fazem! O que apresentavam com base na Lei fazia sentido e devia ser levado em conta, mas a forma como eles mesmos viviam não revelava a aplicabilidade da Lei!

Cobravam os outros, mas não faziam pessoalmente. Alertavam e apresentavam os erros, mas não se preocupavam quando eles mesmos agiam. Mostravam que os outros faziam errado, mas eles mesmos cometiam o mesmo erro!

Corremos o risco de ir pelo mesmo caminho. Conhecer, apresentar, falar para os outros como deve ser e, ainda assim, vivermos de outra forma. O cristianismo se apresenta nas coisas que fazemos no dia a dia. Não apenas na igreja, mas no trabalho, na rede social, nos estudos, em qualquer lugar. Se na defesa política criticamos determinada forma de agir de um "opositor", mas quando o nosso "preferido" faz algo igual nós tentamos dizer que é diferente ou até defendemos como certo o que antes criticamos como errado, agimos como esses "doutores da lei". E será melhor que as pessoas sigam nossos conselhos, mas não nossa forma de agir...

O mesmo se dá com títulos e honrarias. Se somos todos iguais, não tem essa de ter mais autoridade ou menos autoridade, poder ou não fazer algo. Aquele que lidera é o que mais serve ou não está apontando para o Reino! Podemos ter "chamados diferentes" e até sermos reconhecidos por tal chamado, mas isso nunca pode nos colocar em posição de destaque ou superioridade em relação a qualquer outra pessoa. Antes, em vez de querer notoriedade, que o Senhor cresça!

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário