quarta-feira, 27 de maio de 2020

Resumo dos livros da Bíblia - Teologia do Deserto (3)

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

Ao entender que o "Tempo de Deserto" começa depois desse episódio com os espias, não podemos dizer que isso tem ligação direta com com provação! Deserto, nesse caso, tem ligação com desconfiança da ação de Deus! Tempo de tratamento para aprender a confiar!

A provação acontece de fato no deserto, mas para mostrar que mesmo num lugar horrível para se estar, o cuidado do Senhor se apresenta como realidade. É para mostrar que o Senhor supre as necessidades mesmo diante das adversidades. Logo, para mostrar que mesmo que houvesse dificuldades aparentes para entrar na Terra Prometida, o Senhor cuidaria de tudo!

O povo poderia ter aprendido isso diante do que aconteceu para sair do Egito. O coração de Faraó foi endurecido para que as maravilhas de Deus fossem conhecidas. Para mostrar que, mesmo que pareça difícil ou até impossível, vai acontecer se for o desejo do Senhor. Mas parece que o povo ainda não tinha aprendido!

Não vejo na Bíblia que o Senhor endureceu o coração do povo para duvidar e entrar no deserto. Mas o Senhor sabia como era o coração do Povo e estava pronto para agir. Era possível, se o povo tivesse aprendido com o que aconteceu desde a saída do Egito, que entrassem na Terra Prometida sem o deserto! Mas como o povo duvidou, o Senhor levou o povo para o deserto para mostrar que mesmo nas situações tidas como impossíveis, Ele faz acontecer. Ele cuida!

Seguimos na próxima semana, permitindo o Senhor!

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário