sexta-feira, 22 de maio de 2020

Jesus V... - 1.2

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

Vale a pena ler de novo

Mensagem enviada em 01/12/2006

Poderíamos iniciar em Gênesis (3.15) e citar em cada livro do Antigo Testamento vários textos sobre a promessa de um Messias ou ao menos a possibilidade de ação do Messias, mostrando o agir do Senhor na história (como em Ester). Israel poderia esperar que um dia Ele viria! Chegaria o momento histórico em que a promessa seria cumprida.

Assim, temos um período na história da humanidade em que se esperava pelo nascimento, pela vinda desse Messias. Esperava-se pelos sinais, havia uma grande expectativa, mas infelizmente as pessoas criaram uma expectativa errada sobre o Messias e nem ao menos O reconheceram. Muito judeus ainda esperam pelo cumprimento dessa profecia.

Esse período em que esperamos pela chegada do Natal (mensagem enviada originalmente em 01/12/2006) deve ser um período de reflexão, claro, em busca do entendimento das coisas do Senhor. É óbvio que não é só neste momento do ano que devemos fazer isso, mas esta é mais uma chance, ainda mais porque muitas pessoas, mesmo aquelas que não querem nem falar do assunto, acabam ficando mais maleáveis nesta época e assim temos a chance de falar e pensar mais sobre o assunto.

Minha sugestão é que você faça uma meditação específica durante esta semana. Em seu momento devocional, separe alguns instantes para pensar sobre a expectativa que os judeus viveram (e alguns ainda vivem, mas o Messias já veio!): a espera do Messias. Há vários textos no Antigo Testamento, citei 3 aqui (os dois de Isaías - semana passada - e um de Gênesis) mas acredito que você conhece outros tantos. O que será que foi esperar pelo cumprimento da promessa? Quais sinais existiriam para entender sobre a chegada do Messias? Como reconhecê-lo?

A primeira mensagem ainda não terminou! Na próxima semana, enviamos a última parte do texto, permitindo o Senhor!

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário