quinta-feira, 12 de março de 2020

Comentário Devocional do Evangelho de Mateus (21.14-17)

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

Mateus 21.14-17

14 E chegaram-se a ele no templo cegos e coxos, e ele os curou.
15 Vendo, porém, os principais sacerdotes e os escribas as maravilhas que ele fizera, e os meninos que clamavam no templo: Hosana ao Filho de Davi, indignaram-se,
16 e perguntaram-lhe: Ouves o que estes estão dizendo? Respondeu-lhes Jesus: Sim; nunca lestes: Da boca de pequeninos e de criancinhas de peito tiraste perfeito louvor?
17 E deixando-os, saiu da cidade para Betânia, e ali passou a noite.

Depois de causar toda uma comoção por conta da ação contra os vendilhões do Templo, Jesus realiza curas, é aclamado por meninos e acaba repreendido pelos principais sacerdotes e pelos escribas. os meninos reconhecem! E os representantes da religião não gostaram de ver a ação de Jesus!

Não mudou muito em nossos dias. Infelizmente, as denominações acostumam as pessoas a certos ritos e costumes, e quando algo parece diferente, já há alguma reclamação. Poucos, como os meninos, reconhecem o mover de Deus. Muitos se comportam como os principais sacerdotes e os escribas mesmo em nossos dias!

Geralmente, os mais simples entendem mais facilmente o mover do Senhor, porque não tentam aplicar qualquer regra de costume ou teológica ao evento. Já quem estudou mais, quem se preparou mais, alguma liderança de bastante tempo na igreja, corre o risco de perder o mover de Deus. Não quer dizer que não veja ou reconheça! É possível sim ter todo entendimento, ser líder ativo e há muito tempo, e ver o mover do Senhor! Mas geralmente os mais simples notam isso mais facilmente.

Que o Senhor use nossa experiência e que ela não nos atrapalhe de notar as coisas que o Senhor tem feito bem diante dos nossos olhos! Que não sejamos enganados por aquilo que preferimos, ou pelo que é normal, mas que sejamos transformados a cada dia pelo mover do Senhor.

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário