quinta-feira, 19 de março de 2020

Comentário Devocional do Evangelho de Mateus (21.18-22)

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

Leia Mateus 21.18-22

Com fome, Jesus avista uma figueira. Se aproxima e não encontra nenhum fruto nela. Diz para a figueira: "Nunca mais nasça fruto de ti". E nesta versão, a figueira secou imediatamente.

Os discípulos ficam assombrados e querem entender como aquilo aconteceu e Jesus revela que através da fé é possível fazer qualquer coisa. A fé que é Dom de Deus, logo, não busca interesses mesquinhos e vontades próprias, mas a vontade do Senhor. Jesus estava ensinando aos discípulos que era possível fazer qualquer coisa, e se for necessário para mostrar o poder de Deus e não para interesses pessoais, é possível fazer igual ou muito mais! Mas se for por mera vontade pessoal, esse coração não está buscando ao Senhor e seu desejo não é a vontade de Deus.

Entendo que Jesus nos mostra algo além nesse texto! Mais que mostrar que se for para mostrar a vontade do Senhor e confiando Nele, qualquer coisa pode ser feita, Ele ainda nos mostra a questão da árvore que chama a atenção por sua aparência, mas não tem frutos!

Jesus se aproximou da figueira. Acreditou que ela tinha frutos para saciar sua fome. Mas ela era "só aparência". Não tinha frutos. Muitos, infelizmente, parecem crentes, possuem aparência e até chamam a atenção das pessoas. Mas se pararmos para analisar seus frutos, suas ações e suas palavras, não revelam nada de fato, a não ser que não possuem isso! Jesus nos orienta a observarmos os frutos. Não devemos julgar, mas a Palavra nos revela a necessidade de confrontar com os ensinamentos! É preciso ir além de aparência. Precisa ser ação de fato!

Que possamos apresentar mais que uma boa aparência que chama a atenção. Que possamos de fato apresentar frutos!

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário