sexta-feira, 20 de março de 2020

Arqueologia X Bíblia: Inimigas? Cada uma... - 2

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

Vale a pena ler de novo

Mensagem enviada em 11/07/2006 

Há alguns anos, quando foi descoberto “Os manuscritos do Mar Morto”, muitos acharam que aquela descoberta poderia mexer com o texto do livro do profeta Isaías. Mais um engano... A descoberta confirmou o texto, já que um texto que permaneceu longe dos originais mantinha o mesmo teor.

Recebi uma mensagem que relata algumas situações que se pensava que seria possível, com descobertas históricas e arqueológicas, negar o que a Bíblia revela como situações históricas. Algumas pessoas sempre acham que a Bíblia está errada! Acham que tem que ser diferente e chegam a defender teorias que até parecem fazer sentido. Mas nas situações descritas abaixo, mais uma vez a Bíblia foi confirmada, como já foi em muitas situações! E ainda será em muitas outras! É só aguardar...

No século 19, alguns historiadores diziam que Babilônia fora construída pela Rainha Semíramis. Na Bíblia, porém, o vaidoso rei Nabucodonosor exclama: "Não é esta a grande Babilônia que eu edifiquei para a casa real, com o meu grandioso poder e para glória da minha majestade?" Daniel 4.30.

Em 1899, Robert Koldewey escavou e desenterrou toneladas de tijolos, dos muros e dos templos de Babilônia, e todos com o selo desse rei! Entre os achados havia um tablete cuneiforme contando os feitos de Nabucodonosor. Nele, o rei declara: "Ó Babilônia, deleite dos meus olhos! A excelência do meu reino. Que dures para sempre!" É a arqueologia confirmando a Bíblia.

A mensagem ainda não terminou! Na próxima semana, enviamos a última parte do texto, permitindo o Senhor!

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário