quinta-feira, 5 de março de 2020

Comentário Devocional do Evangelho de Mateus (21.12-13)

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

Mateus 21.12-13

12 Então, Jesus entrou no templo, expulsou todos os que ali vendiam e compravam, e derribou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas;
13 e disse-lhes: Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração; vós, porém, a fazeis covil de salteadores.

Aqui, o texto Bíblico relata uma das cenas mais fortes do ministério de Jesus. É surpreendente imaginá-lo com um chicote na mão, virando mesas e expulsando comerciantes do templo. Em outros textos, lemos que Ele preparou o chicote! Teve tempo de pensar, avaliar e depois, agiu! Conferir Isaías 56.7 e Jeremias 7.11.

Qual seria a verdadeira motivação dos cambistas que vendiam no templo? Será que era uma ideia simples, para ajudar e facilitar para quem fazia uma viagem longa e ia oferecer sacrifício ali? Ou havia algo mais? A reação de Jesus mostra que não era mera "ação social"!

Hoje, o Templo nem existe. Poucos anos depois foi destruído e até hoje não foi reconstruído. Jesus mesmo falou sobre os adoradores adorarem em espírito e em verdade, não só neste ou naquele monte. No Novo Testamento entendemos que nós somos o Templo do Senhor quando deixamos o Espírito Santo nos direcionar.

Lembrando de 1 Timóteo 6.10: "Porque o amor ao dinheiro é raiz de todos os males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé e se traspassaram a si mesmos com muitas dores".

Como Templo do Espírito, que possamos viver deixando de lado a mera ganância humana, a explicação do que não deveria ser explicado e que vivamos para agradar ao Senhor!

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário