quinta-feira, 26 de março de 2020

Comentário Devocional do Evangelho de Mateus (21.23-27)

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

Leia Mateus 21.23-27

Eu gosto muito das Redes Sociais. É claro que tem momentos que chateia, mas gosto de um papo de qualquer forma. Mas já me deparei com situações complicadas...

Quando o assunto move paixões, principalmente política, as pessoas teimam em ver o que não existe. Acham nossas respostas ruins ou estranhas, quando apenas respondemos. Quem já acompanha postagens minhas, sabe que eu critico quando tem que criticar e elogio quando tenho que elogiar. Mas as pessoas acham que o real posicionamento está em defender tudo de um e criticar tudo de outro. Não faço isso! Minhas respostas não tem essa de "pareceu". Eu respondo e o que vale é o que está escrito. O "jeito" fica mais pela interpretação de quem lê do que de mim mesmo!

E já aconteceu de eu comentar sobre um assunto, alguém se posicionar contra o que apresentei e eu iniciar o papo. Depois de um tempo, a pessoa começa a "mudar o assunto" e eu vou respondendo, mas sempre tentando voltar ao assunto original. As respostas do interlocutor tentam afastar da discussão original e quando eu tento perguntar algo, depois de ter respondido um monte coisas, leio como resposta que não "vai fazer a lição de casa pra mim".

Quer dizer: eu aceitei conversar, aceitei até mudar de assunto, não fugi de respostas, mas o interlocutor só queria a sua vontade. Se eu usasse a tática de Jesus nesse caso... Hoje, ou mantenho o assunto no que apresentei ou faço exatamente como Jesus fez!

É claro que precisamos nos posicionar! Mas temos que tomar cuidado com armadilhas que só visam causar polêmica em vez de encaminhar algo bom. Jesus nos ensina a tomar esse cuidado. Não apenas nas Redes Sociais, mas em todas as nossas conversas! Muitas vezes o outro quer nossa posição, mas como esses que conversaram com Jesus, quer seguir livre para opinar em cada momento como quiser. Não seria errado Jesus se posicionar! Mas não geraria nada de proveitoso, antes apenas uma discussão sem fim, porque eles não queriam mudar seu pensamento ou conversar, queriam criar armadilhas para Jesus! Que aprendamos com Jesus!

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário