segunda-feira, 20 de julho de 2020

Biografia dos Profetas - Profetismo (2)

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

Eu, porém, estou cheio do poder do Espírito do Senhor, cheio de juízo e de força, para declarar a Jacó a sua transgressão e a Israel o seu pecado - Miqueias 3.8.

Assim como acontece com tantos outros termos do nosso “jargão” bíblico ou cristão, a palavra "profético" parece ter perdido grande parte do seu significado original, da sua força e da representatividade da parte do Senhor daquela pessoa que em nome Dele fala. Parece que as pessoas, como nos dias de Jeremias, esperam revelações que lhes agrade e quando o profeta ousa dizer algo diferente, tomam ele por errado, punem ou até obrigam o profeta a fazer outra coisa. E muitos em nossos dias buscam notoriedade e reconhecimento, "tocando conforme a música", perdendo, por vontade própria ou por imposição social, a possibilidade de falar algo que contrarie, para não "perder" notoriedade, curtidas e compartilhamentos.

É claro que para muitos, parece que a atividade profética terminou praticamente com o fim do Antigo Testamento, que poucas coisas há a partir do Novo Testamento que apontem para tal atividade. Mas não é fato! O Profeta não perdeu espaço com o Novo Testamento, pelo menos não deveria ter perdido. O que complica em nossos dias é a necessidade de aceitação e notoriedade que muitos buscam. E, de certa forma, numa medida invertida, as pessoas muitas vezes não aceitam um profeta falar algo que lhes desagrade e chame para mudança, porque tem outro dizendo algo mais agradável e que confirma sua vontade! E com isso, podem tomar como palavra de Deus aquilo que não é e rejeitar a que realmente é!

Que possamos deixar de lado nosso ego, tanto quando for para anunciarmos, como quando for para ouvirmos. A vontade do Senhor deve nos impactar e nos mudar, não nós devemos mudar a Palavra para algo mais aceitável. Que o Senhor possa nos falar e nos moldar! E que possamos ouvir e aceitar!

Terminamos essa primeira parte da introdução na próxima semana, permitindo o Senhor!

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário