Graça, Paz e Alegria!
Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.
Vale a pena ler de novo
Mensagem enviada em 04/01/2007
Leia o Salmo 19
O texto deixa claro que não há como não reconhecer o Senhor. A Natureza, ainda que não expresse isso com palavras, mostra o próprio Criador. Nós, através da pregação, anunciamos o Senhor. A Natureza, até sem palavras, anuncia o Criador.
Isso nos mostra que qualquer pessoa pode realmente reconhecer o Senhor. Basta estar atento ao que acontece ao seu redor. E mesmo que não falemos nada, o Senhor pode agir!
Além disso, o texto fala sobre a Lei do Senhor. Conhecer a vontade do Pai, expressa na Bíblia, é muito importante. E pelo que o texto diz, nunca será pesado! Não é difícil. É para refrigerar o coração, alegrar! Claro que isso não quer dizer que seja completamente fácil realizar a vontade do Senhor em nosso mundo. Isso quer dizer que, ainda que aos olhos humanos pareça difícil, nos é fácil, por conta do prazer que há em obedecer a vontade do Senhor. E se você quiser ler conosco a Bíblia em um ano, [siga as nossas postagens nas Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter, Tumblr e Pinterest, e acompanhe as recomendações para cada dia] * a parte entre colchetes foi ajustada para a forma que fazemos hoje, na mensagem original constava a forma de divulgação daqueles dias. Vamos ler a Bíblia juntos!
O versículo 12 mostra a preocupação do Salmista com seus erros. Nota que pode até ser que existam falhas que estejam ocultas. Pode ser que ele tenha feito algo errado e nem tenha conhecimento. Isso pode acontecer com cada um de nós também. Por isso, como ao salmista, que o Senhor nos perdoe das faltas que reconhecemos e apresentamos a Ele e mais: que nos perdoe das que nem temos conhecimento e, claro nos auxilie a fugir do erro!
E que possamos, a cada dia, dizer palavras agradáveis, ter pesamentos tranquilos, que estejam de acordo com a realidade que vivemos, de servos do Altíssimo. Além, é claro, de diariamente mantermos a posição de Adoradores, reconhecendo a majestade do Senhor.
Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor
Nenhum comentário:
Postar um comentário