quarta-feira, 8 de julho de 2020

Resumo dos livros da Bíblia - Josué (4)

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

Josué também foi designado como o representante da tribo de Efraim para ser um dos doze espias que foram averiguar a terra de Canaã e seus habitantes (Números 13.8-14). Após a missão de reconhecimento, dentre todos os doze espias, apenas Josué e Calebe defenderam a ideia de que os israelitas deveriam prosseguir e tomar a Terra Prometida.

Calebe e Josué foram muito além de um relatório militar. Na verdade, foi uma nítida demonstração de confiança na promessa de Deus, que deixara claro que daria aquela terra a seu povo. Já tinham acompanhado tantas coisas desde a saída do Egito e o tempo inicial no deserto que não duvidavam mais! Se o Senhor prometeu, o Senhor daria!

Mas eram 12 os espias... e somente 2 confiaram. Os outros dez espias incrédulos morreram de praga perante o Senhor (Números 14.36-38). Mas eles influenciaram o povo, que duvidou, teve medo de tentar.

Todos aqueles conscientes que saíram do Egito pereceram ainda na peregrinação no deserto. Apenas Josué e Calebe saíram do Egito e entraram na Terra Prometida depois de 40 anos de peregrinação pelo deserto, contando desde a saída do Egito. Por confiarem, desfrutaram da promessa, mesmo depois de tantos anos. Se confiarmos no Senhor, ainda que pareça demorado, no tempo certo a Sua promessa vai se cumprir!

Seguimos na próxima semana, permitindo o Senhor!

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário