Graça, Paz e Alegria!
Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.
Mas ainda há um ponto para pensar a respeito de deserto com um exemplo no Novo Testamento: Jesus foi para o deserto. E Ele confiava e continuou confiando. Logo, Sua ida ao deserto não tem ligação com desconfiança!
Durante o tempo que lá esteve, buscou ao Senhor. Abriu mão de qualquer conforto e facilidade para buscar o Senhor. E quando foi tentado (tal qual o povo pelos dez espias que duvidaram ou por cada dificuldade resolvida pelo Senhor durante o tempo no deserto), Jesus manteve Sua confiança no Pai! E logo saiu do deserto para iniciar Seu Ministério de forma clara. Dessa forma, temos:
- O Povo, depois de um tempo inicial no deserto, diante da adversidade, temeu e duvidou. Completou 40 anos no deserto para depois tomar a Terra Prometida com o cuidado do Senhor;
- Jesus, diante da adversidade, da dificuldade, seguiu confiando no Senhor, que O supriu e Ele seguiu para o Seu Ministério.
Assim, agora podemos entrar no deserto por desconfiarmos do agir do Senhor ou para buscar ao Senhor!
O Povo que saiu do Egito, entrou brevemente (em relação aos 40 anos) no deserto para buscar ao Senhor, já mostrou o quanto o coração era duro e diante da possibilidade de sair do deserto e entrar na Terra Prometida, duvidou, tendo que seguir no deserto para aprender o que já deveria ter aprendido mas ainda não tinha: a confiar no Senhor!
Jesus entrou no deserto para buscar ao Senhor, mesmo diante da adversidade (fome), manteve-se firme em Sua confiança e logo saiu do deserto para cumprir Seu Ministério.
Que decidamos entrar no deserto para buscar ao e por confiar no Senhor. E que saíamos logo de lá, mantendo nossa confiança Nele! Que não esperemos pelas dificuldades para aprender sobre o cuidado do Senhor. Mas que já tenhamos aprendido desse cuidado mesmo antes delas se apresentarem e caso cheguem, sigamos confiando!
Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor
Nenhum comentário:
Postar um comentário