Graça, Paz e Alegria!
Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.
Leia Mateus 23.13-36
Versículos 16-22 - Nesse ponto, Jesus fala contra a doutrina dos fariseus e dos escribas a respeito de juramentos. Eles colocavam sutis distinções entre diferentes juramentos. Como se fosse possível aferir o quanto era verdade o que alguém dizia por conta do que usava como base para o juramento.
Eles colocavam mais importância no jurar pelo ouro do que pelo templo. Assim, promoviam seus próprios interesses porque faziam com que se superestimasse o valor das ofertas.
Jesus já tratou a respeito de Juramentos (Mateus 5.33-37). Naquele momento, Ele mostrava que a espiritualidade é mais importante que a letra da Lei. Muito mais que a aparência de legalidade, o cristão deve se preocupar com o que é realmente legal. Não adianta parecer certo aos olhos de quem observa quando falamos de questões espirituais. É preciso ser certo de fato e não apenas de aparência.
De nada adiantaria jurar e não ser verdade ou não cumprir. Presta aparência de seriedade e importância, mas mais importante que essa aparência, que esse compromisso, é o compromisso com a verdade de fato.
Seguimos na próxima semana, permitindo o Senhor!
Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor
Nenhum comentário:
Postar um comentário