sexta-feira, 26 de junho de 2020

Jesus V... - 3.2

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

Vale a pena ler de novo

Mensagem enviada em 15/12/2006

É preciso testemunhar o Evangelho a todas as nações. A todos os povos. Falar do verdadeiro Evangelho e não de mentiras que muitos inventam na tentativa de propagar algumas coisas apenas. Falar do Senhor e não de dogmas ou crenças. Falar do Amor de Jesus e não de placa de uma denominação. Claro que enquanto ainda estamos por aqui, as denominações acabam permitindo algumas adequações, mas elas não podem nos limitar em levar o verdadeiro Evangelho. As denominações devem estar a serviço da Missão e não a Missão a serviço das denominações. O interesse não deve ser por fazer a minha igreja crescer sempre e mais, mas de levar pessoas ao conhecimento de Jesus. E, claro, se elas ficarem em nossas comunidades, será motivo de alegria, mas a alegria maior deve ser pela conversão ao Senhor!

Grandes campanhas de evangelismo podem ajudar no crescimento de uma comunidade. Mas só o acompanhamento através do discipulado permitirá que crentes verdadeiros sejam formados. Não para acreditarem em qualquer coisa, mas para poderem discernir o que a Palavra, de fato, diz. Não precisando que alguém interprete, mas recebendo do Espírito Santo e compartilhando com pessoas mais experientes ou com as menos experientes o que o Senhor toca em seu coração.

É necessário que cumpramos o “IDE” de Jesus. Talvez seria mais bem traduzido se a expressão fosse “INDO”, pois a ideia do texto no original não se limita a deixar as coisas pra trás e ir para algum lugar falar do Evangelho, mas “INDO” por todo lugar (inclusive até para o mais longe!), devemos falar do Evangelho. Na rua de casa, na farmácia, no ônibus, na padaria... Por onde formos, devemos anunciar, com discernimento e ousadia, o Evangelho do Senhor. Claro, evitando o parecer chato, mas sempre que possível, deixando claro o Evangelho e mais que isso, através de nosso testemunho anunciar mesmo que sem dizer uma única palavra.

A terceira mensagem ainda não terminou! Na próxima semana, enviamos a terceira parte do texto, permitindo o Senhor!

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário