Graça, Paz e Alegria!
Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.
Leia Mateus 23.13-36
Ainda sobre os versículos 16-22:
Não havia, então, a necessidade do juramento! Bastava dizer que sim ou que não e assim ser a expressão da verdade. De nada adianta parecer sério, se não for de fato. O cristão não se preocupa com aparências, com o que a sociedade entende como certo, mas se preocupa com o certo na essência, com a verdade em estado puro.
Infelizmente, já ouvi de cristãos que negariam algo que estavam contando se fosse descoberto por outros, ou que mentiriam até numa ligação caso não pudessem falar naquele momento. Em essência, quem se rende a situações assim, não tem a seu favor nem mesmo qualquer juramento!
Mas no texto de Mateus 23.16-22, Jesus mostra que a escala de seriedade pretendida pelos fariseus e escribas para acreditar em um juramento é falha em si! Se fosse para levar isso em conta, mesmo assim, ela era completamente errada. Mesmo que fosse sério, seria errada.
Jesus nos convida a irmos além das convenções e das aparências. É uma radicalidade maior a ponto de nem ter que "jurar" para que se diga a verdade ou que se tenha compromisso com a verdade apenas em momentos de juramentos, ou que dependendo do motivo pelo qual se jura é mais sério ou menos. A verdade deve estar presente em todos os momentos!
Seguimos na próxima semana, permitindo o Senhor!
Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor
Nenhum comentário:
Postar um comentário