Terceiro capítulo (18 versículos):
O fato de Rute continuar respeitando o que Noemi fala, faz com que ela, com sua obediência, continue achando graça aos olhos de Boaz. Afinal, ela acaba agindo como seria o certo na situação dela e sua sogra. Mesmo sem ser judia, Rute se preocupa em dar ouvidos aos conselhos de sua sogra para agir da melhor forma nessa nova terra.
Boaz, por sua vez, se sente tocado em ajudar a Rute e Noemi. Toda a atitude de Rute chamou sua atenção. Muitos pensam apenas na questão da beleza. Ainda que possa ter passado por isso "na primeira olhada" que chamou a atenção, nada permaneceria se Rute não seguisse os conselhos da sogra e agisse de forma errada. As pessoas se iludem com aparência, mas o que realmente faz a diferença é a forma como agimos, como se apresenta o nosso testemunho.
Mas havia um outro parente mais próximo de Noemi que, pela lei, seria o primeiro a ter que tomar a iniciativa de ajudar a Noemi e Rute. Boaz fala para Rute que vai procurar esse parente e, se ele não se dispuser a ajudar, ele, Boaz, fará e também tomaria Rute por sua esposa.
Seguimos na próxima semana, permitindo o Senhor!
Nenhum comentário:
Postar um comentário