A experiência de milagres com viúva de Sarepta ainda não tinha acabado: o filho da viúva adoece e morre. Elias é confrontado pela viúva, angustiada. Elias clama ao Senhor e o menino ressuscita!
Após três anos (1 Reis 18.1ss), Elias aparece diante de Acabe, marido de Jezabel (devota de Baal) e fez o desafio para desmascarar os profetas de Baal e mostrar quem era o Senhor. Mesmo com a demonstração sobrenatural da ação do Senhor, Elias segue sendo perseguido.
Só que a seca continuava e Acabe, como rei, continuava a clamar por chuva. Depois desse acontecimento no monte Carmelo, Elias conforta Acabe dizendo que virá a chuva. Depois de orar, disse ao moço que o acompanhava: "Sobe, e olha para a banda do mar. E ele subiu, olhou e disse: Não há nada. Então disse Elias: Volta lá sete vezes" (1 Reis 18.43). Logo veio a chuva e Elias, mesmo vitorioso e mostrando que agia em nome do Senhor, teve que fugir.
O problema era que Jezabel não se deixava convencer e queria tirar-lhe a vida. O profeta fugiu para o sul, passando pelo deserto de Neguev, onde sentiu fome. É confortado por Deus em seu desespero (através de um enviado), com pão e água. Continuou sua fuga até o monte Horeb (o Sinai) e, depois de esperar o momento exato e manifestação certa proveniente do Senhor, recebeu no Horeb a missão de estabelecer o verdadeiro Israel, ungindo três pessoas, como já escrevemos anteriormente.
Seguimos na próxima semana, permitindo o Senhor!
Nenhum comentário:
Postar um comentário