quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Comentário Devocional do Evangelho de Mateus (21.1-11) - 5

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

Leia Mateus 21.1-11

O convite do Senhor é pessoal, é para mudar o coração e não para mudar meras atitudes que pareçam melhores, mas com um coração ainda distante do Senhor. Não é pelo viés político ou da "imposição".

Não devemos nos iludir que meras palavras e viés político mostram uma Nação cujo Deus é o Senhor. Essa realidade nasce no coração contrito e quebrantado, não na imposição política de uma ideia qualquer ou pela repetição de palavras. Mesmo no ato de ir para a Igreja ou dar apoio aos movimentos eclesiásticos! Isso não mostra conversão de fato, mudança no coração. Mostra apenas a aparência de quem entendeu como importante, qualquer que seja o interesse oculto.

Claro que um coração contrito busca o Senhor, fala Dele, apoia e trabalha na Obra. Só que os frutos se apresentam em cada ação, em cada palavra, em cada momento. Se falta alguma parte do Fruto do Espírito, ainda é preciso de mudança. Se algo parece diferente do que a Palavra revela, ainda falta "conversão", mudar o caminho, ter a Palavra como principal para mudar sua vida e seu querer, e não tentar legitimar suas vontades com textos Bíblicos! 

Logo Jesus irá voltar. E até hoje muitos se comportam como aqueles em Jerusalém quando da Entrada Triunfal: querem um libertador político que defina o que pode ou não ser feito, traga autonomia e liberdade com base no que preferem como melhor. E Jesus segue convidando apenas. O Reino de Deus é diferente. Que os corações sejam realmente transformados para que Naquele Dia estejamos de fato no Reino! Que vivamos desde já essa experiência, mas que estejamos prontos para a Volta do Senhor!

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário