Graça, Paz e Alegria!
Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.
Leia Mateus 21.1-11
Infelizmente, o louvor que o povo declarou naquele dia não foi porque reconheceram Jesus como o seu Salvador do pecado. Eles O saudaram sim, mas com a expectativa que Jesus se revelasse um libertador messiânico, líder político, alguém que iria guiá-los a uma revolta contra Roma. Esperavam uma libertação meramente política.
Não reconheciam Jesus como Senhor e Salvador, mas como libertador meramente temporal. Talvez por isso a saudação tenha sido tão parecida com a dada aos reis quando retornavam vitoriosos das batalhas, reafirmando a soberania política da Nação.
Sabemos que dias depois, a multidão que O aclamava, pede Sua crucificação. Um tanto com manipulação dos líderes religiosos, que queriam imputar a Roma a ação da decisão deles, mas quem sabe alguns já não estavam tristes e contrariados pela falta de ação politica de Jesus depois de tamanho apoio e revelação de esperança. Alguns dias podem ter mudado tudo realmente!
A história da entrada triunfal é uma história que revela contrastes que nos apresentam aplicações para a nossa vida! É de fato a história do Rei que veio como um servo humilde em um jumento emprestado (não era dono de sua montaria e essa montaria nem era tão especial assim). Suas roupas eram de viagem, mais comuns.
Seguimos na próxima semana, permitindo o Senhor!
Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor
Nenhum comentário:
Postar um comentário