Graça, Paz e Alegria!
Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.
Leia Mateus 21.1-11
O propósito de Jesus em seguir para Jerusalém naquele momento foi de tornar pública a realidade de que era o Messias e Rei de Israel, em cumprimento da profecia do Antigo Testamento, com Seu testemunho. O texto de Mateus diz que o Rei montado em um jumentinho foi um cumprimento exato de Zacarias 9.9: "Alegra-te muito, ó filha de Sião; exulta, ó filha de Jerusalém: eis aí te vem o teu Rei, justo e salvador, humilde, montado em jumento, num jumentinho, cria de jumenta".
A entrada de Jesus nesse momento se confunde com a volta de um rei conquistador e que é aclamado pelo povo como tal, reconhecido em seus feitos de batalha e no cuidado do povo, como era costume da época.
Dessa forma, as ruas de Jerusalém, a cidade onde deveria estar o trono, estão abertas para Jesus passar aclamado e reconhecido. Como um rei que segue para o seu palácio. No caso de Jesus, ao mesmo tempo que literalmente, era mais espiritualmente. O povo esperava pelo rei político, mas o palácio não temporal, mas um palácio espiritual.
Podemos até fazer a alusão com o Templo sendo a representação física desse palácio espiritual! E Jesus recebe a adoração e louvor das pessoas porque só Ele merece.
Quantas vezes Jesus orientou o silêncio diante do que falava ou fazia. Mas este foi um ato claro e Jesus já não pede que aqueles que O aclamavam fiquem quietos sobre Ele!
Seguimos na próxima semana, permitindo o Senhor!
Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor
Nenhum comentário:
Postar um comentário