segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Biografia dos Profetas - Atividade Profética - Antigo e Novo Testamentos

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

No Antigo Testamento, era comum que no meio do povo tivesse um ou quem sabe dois servos, numa mesma época. Ainda que houvesse um grupo, havia sempre o tido como mais famoso, e esses eram os que podiam ver e ouvir além do mundo visível e material, tendo alguma visão da parte do Senhor. Outros que queriam compartilhar dessa visão se aproximavam, formavam grupos, mas mesmo assim esse mais famoso era muito requisitado. Ou iam porque o Senhor mandava e davam o recado necessário, ou se alguém queria saber o que Deus pensava ou diria sobre um determinado assunto, então procuravam o Profeta.

Agora, no Novo Testamento vemos algo diferente: a visão espiritual poderia ser uma realidade para todas as pessoas! Bastava buscar ao Senhor e Ele mesmo poderia revelar muitas coisas. Sem a necessidade de um intermediário, quer sacerdote, quer profeta, Jesus permite esse livre acesso ao Pai!

Talvez essa fosse uma realidade presente nos primeiros encontros dos primeiros cristãos. Paulo orienta em 1 Coríntios 14.4-5:

4 O que fala em língua edifica-se a si mesmo, mas o que profetiza edifica a igreja.
5 Ora, quero que todos vós faleis em línguas, mas muito mais que profetizeis, pois quem profetiza é maior do que aquele que fala em línguas, a não ser que também interprete para que a igreja receba edificação.

Era um dom que Paulo recomendava aos cristãos: a profecia! Recomendou aos de Corinto e recomenda para nós hoje também!

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário